Sistema de Batalhas
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Sistema de Batalhas
Sistema de Batalhas
O sistema de batalhas de nosso RPG foi totalmente baseado nos jogos para os consoles da Nintendo. As lutas dependem exclusivamente da combinação e do tipo de golpes que o treinador está usando, do valor de seus atributos e da rolagem de dados (d100).
A batalha gira em turnos, um turno é contado a partir da postagem do narrador (contra NPC), ou do juiz de batalha (PvP); É somente possível a utilização de dois golpes por turno, sendo que somente um deles poderá causar dano ao Pokémon oponente.
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Sistema
Pré-batalha
No começo, o juiz irá criar a batalha. Ambos os jogadores irão postar, independente da ordem o Pokémon que usarão como inicial e a liberação do mesmo da Pokébola. Eles também deverão postar a ficha do Pokémon, nesse caso, com os valores dos atributos, o type, a ability e os golpes.
Os treinadores deverão postar os atributos conforme forem usando os Pokémons na batalha, como no caso de troca de Pokémons no meio da batalha.
A Batalha
Feito isso, o juiz dará um post dando inicio a batalha. Os treinadores irão alterar a ordem de postagem conforme se segue a batalha, contudo, o Pokémon que tiver Spd(Velocidade) maior sempre irá executar seus golpes primeiro.
A batalha irá se seguir até que um dos treinadores não possua mais nenhum Pokémon, ou que outro treinador desista no meio da batalha.
Teste de Acerto
A mira é um atributo que muda a cada batalha, em condições normais, em uma batalha ambos os Pokémon começam com 100% de mira e de evasão. Usamos isso e o acerto de cada golpe para calcular as probabilidades de se acertar o golpe, em caso de resultado igual ou maior que 1, o golpe irá acertar. Menor que isso é necessário a rolagem de 1d100 para averiguar se o golpe acertou ou não.
Dano
Existem dois tipos de golpe, físicos e especiais. Golpes físicos usam o Atk e especiais o Sp.Atk para o calculo do dano. Também são usadas a Def e a Sp.Def do Pokémon que sofre o golpe, e o próprio poder do golpe para se saber qual será o dano dado pelo golpe.
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Dicas para a Batalha
I - Escolha bem o seu golpe
O golpe - ou move – é a coisa mais importante que você usará na batalha. Com ele é que você irá executar as ações do seu Pokémon. Cade move possui um características únicas, e cabe a você aproveitar o máximo delas.
I.1- Type: O type seria a vantagem natural ou desvantagem natural que seu Pokémon possui. Um pokémon do grass-type obviamente vai ter uma desvantagem natural contra golpes do fire-type, e uma vantagem natural contra golpes do water-type. Sempre lembre-se disso na hora de escolher seus Pokémons para a batalha.
I.2- Poder: Cada golpe possui um valor de poder (exceto para golpes do tipo status). É com esse valor que nos vamos calcular a quantidade de dano que o seu golpe irá dar. Quanto maior for o valor do poder maior será o dano do golpe.
I.3- Acerto: O acerto, assim como o golpe, possui um valor diferente para cada golpe. Com ele é que será calculado se o seu golpe atingiu o adversário ou não. Lembrando que não é usado o atributo Spd no calculo de acerto, ele é somente usado para ver qual dos Pokémons atacará primeiro. Em geral, quanto maior for o dano do golpe menor será o acerto.
I.4- Status: Existem golpes que não causam dano direto, ou que simplesmente não causam dano. Aproveite-se deles, eles podem dar status aos seus Pokémon, deixando-os mais fortes, ou deixando o oponente mais fraco. Podem também causar stats negativos como envenenamento ou queimadura.
II - Itens
Lembre-se sempre de usar seus itens na batalha, ele podem salvar a vida do seu Pokémon e te garantir a vitória. Ande sempre com muitas potions e antidotes em seu bolso. Coloque itens especiais em seus Pokémon para que os mesmo tenham um boost em seus golpes e possam causar danos a linha inimiga.
III - Pokémons
Lembre-se de que você pode trocar Pokémons no meios de uma batalha, essa será sua única ação no turno. Sempre que trocar Pokémons não se esqueça de colocar os atributos do mesmo para o narrador ou juiz de batalha ver. A troca de Pokémon sempre será executada antes do Pokémon oponente atacar, nesse caso, o golpe será direcionado ao Pokémon que acabou de entrar em batalha.
IV - Criatividade
Seja criativo, use e abuse dos seus golpes. Crie táticas mirabolantes para escapar dos ataques do Pokémon inimigo. Como usar jato de água no chão para se elevar no ar, não se esqueça de que isso é um RPG interpretativo e as únicas barreiras são as da sua mente.
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Links uteis
Atributos
Golpes
Stats Negativos
Types
Mitsu- Admin
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Re: Sistema de Batalhas
Estágios
Estágios são valores em uma batalha. Alguns golpes são capazes de de diminuir ou aumentar seus atributos e esses são modificados pela quantidade de estágios.
Para Atk, Def, Sp.Def, Sp.Atk e Spd
Para Mira e Evasão
O máximo da acúmulos é 6
Estágios são valores em uma batalha. Alguns golpes são capazes de de diminuir ou aumentar seus atributos e esses são modificados pela quantidade de estágios.
Para Atk, Def, Sp.Def, Sp.Atk e Spd
Nº de Estágios | -6 | -5 | -4 | -3 | -2 | -1 | 0 | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 |
Porcento | 25% | 30% | 35% | 40% | 50% | 70% | 100% | 150% | 200% | 250% | 300% | 350% | 400% |
Nº de Estágios | -6 | -5 | -4 | -3 | -2 | -1 | 0 | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 |
Porcento | 30% | 35% | 40% | 50% | 60% | 75% | 100% | 130% | 160% | 200% | 230% | 260% | 300% |
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