Explicação - Status Negativos
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Explicação - Status Negativos
Status negativos
Status negativos são efeitos causados por outros Pokémons que causam problemas pra você no decorrer na batalha ou na sua aventura. Eles são divididos em três tipos, voláteis, não-voláteis.
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Não-voláteis
Esses status são os que ficam fazendo efeito no seu Pokémon até que o mesmo se cure em um Centro Pokémon, por meio de itens ou por alguma de sua habilidades. Um Pokémon com o status não-volátil sera afetado mesmo quando sair de batalha, sendo que o Pokémon só pode sofrer um desses por vez.
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Queimadura
O Pokémon que fica queimado (BRN) tem o dano de seus ataques físicos divididos por dois (exceto um Pokémon com a ability Guts) e ao final de cada turno o Pokémon irá perder 1/8 de seu PV.
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Congelamento
O Pokémon que fica Congelado (FRZ) fica incapaz de realizar qualquer tipo de golpe. Golpes de fogo contra esse Pokémon irão tirar esse status. O Pokémon que estiver congelado tem 20% de chance de sair desse status ao final de cada turno. Pokémons não podem ser congelados em tempo ensolarado.
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Paralisia
O Pokémon que ficar paralisado(PAR) ficará impossibilitado de atacar por um quarto(25%), sua Spd também é reduzida em 25%
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Envenenamento
O Pokémon que ficar envenenado(PSN) perde 1/8 de seu PV por turno, O Pokémon também vai perder 2 PV para cada post que não for curado fora de uma batalha. Existe outro tipo de envenenamento causado pelos golpes Toxic, Poison Fang e Toxic Spikes que fazem com que o Pokémon perca 1/16 de sua vida por turno, sendo que a cada turno esse numero aumenta em mais 1/16. Ao ser retirado da batalha o Pokémon volta a ter envenenamento comum.
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Dormindo
O Pokémon que está dormindo está imobilizado, geralmente ele fica dormindo durante 1 ou 3 turnos, a cada fim de turno o Pokémon tem 20% de chance de acordar.
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Voláteis
São status que perderão seu efeito no momento que você retirar seu Pokémon da batalha. Eles também deixarão de fazer efeito conforme o número de turnos que se passarem. Um Pokémon pode ser atingido com múltiplos status voláteis. Todos os status são transferidos com o golpe Baton Pass
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Confusão
Um Pokémon confuso vai se atacar em 50% das vezes. O dano é calculado como se o Pokémon se atacasse com um golpe de dano base 40 não sendo de nenhum type.
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Maldição
Se um Pokémon do Ghos-type usar o golpe Curse, o Pokémon que foi amaldiçoado perderá ¼ de seu PV até sua morte, e o usuário perderá imediatamente metade de seu PV. Pokémon atingidos pelo Curse não poderão ser curados, a não ser que ele seja tirado de batalha.
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Amedrontar
O amedrontamento é um status de um turno que faz com que o Pokémon fique paralisado nesse turno. Um Pokémon só pode amedrontar se ele for o primeiro a atacar numa batalha.
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Amor
Um Pokémon que for atingido pelo amor não irá atacar seu amado por 50% das vezes. É o único status que não pode ser passado pela utilização do Baton Pass.
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