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Explicação - Níveis, Experiências e Pontos de Amizade

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Mensagem por Mitsu Sex 31 maio - 17:25

Níveis, Exp's e Pontos de Amizade


Pontos de Experiência são os pontos ganhos após alguma tarefa cumprida em qualquer RPG, são eles que permitem o personagem evoluir no jogo, ganhando mais pontos para se distribuir, comprar vantagens, ou qualquer coisa que diferencie cada vez mais o seu personagem dos demais.

Neste jogo existem dois tipos de experiência, cada uma terá seu valor no jogo sendo elas independentes uma da outra, ou seja, poderá se ganhar uma separadamente da outra dependendo do seu desenrolar no jogo. São elas:

_______________________________________________________________________

Experiência de Combate – Exp.Combate
Esta é exclusiva para Pokémons. Para cada adversário derrotado o Pokémon vencedor recebera uma certa quantia de experiência de combate, ela permite ao Pokémon avançar de nível sempre que o mesmo alcançar certa quantia pré definida pelo sistema. Ela não será acumulativa, ou seja, sempre que alcançada a meta de experiência a contagem se reiniciara do zero.

Em um combate entre mais de um Pokémon, não só aquele que deu o golpe final recebera os pontos de exp, mas sim todos aqueles que tiveram participação no combate, seja os que permaneceram todo o combate atacando, quanto aqueles que ficaram na defensiva. Neste caso os pontos serão divididos igualmente entre todos os Pokémons participantes da luta.

O calculo de Exp. Combate a ser ganha é simples:

Lv Pokémon derrotado x 100 = Pontos de Exp.Combate

_______________________________________________________________________

Experiência Comum – Exp. Comum
Esta por sua vez é restrita para humanos, trata-se da experiência ganha sempre que uma missão ou objetivo dado pelo narrador ou imposta pelo próprio player for cumprida. Estes pontos só poderão ser ganhos ao fim de aventuras e influenciam somente ao player. A experiência comum por sua vez é cumulativa, ou seja, ela não irá voltar ao zero sempre que o player alcançar um novo nível.

Alguns lugares nas regiões de Kanto e Johto exigirão que um treinador possua certo nível mínimo como pré-requisito. Alguns Exemplos:

Liga Pokémon – Mínimo Lv 10

S.S. Anne – Mínimo Lv 5

Ilhas Laranja – Mínimo Lv 10

Não existe cálculo para este tipo de experiência, seus valores já são pré-definidos pelo jogo.

_______________________________________________________________________

Níveis
Diferentes dos pontos de experiência, os níveis são de certa forma iguais, tanto para Pokémons quanto para humanos. Sempre que uma barra de experiência chega ao fim o player recebera alguns pontos para se distribuir entre alguns atributos:

Pokémon: Recebe +1 em todos os cinco atributos, +5 para se distribuir da forma que o player achar mais adequada. (Sempre respeitando os requisitos de cada tipo)

Humano: Recebe +5 Pontos para se distribuir entre seus 3 atributos interpretativos.

_______________________________________________________________________

Pontos de Amizade
Os Pontos de Amizade são conquistados sempre que um Pokémon que precise de felicidade ou amizade para evoluir conquistar uma vitória, cumprir algum objetivo dado pelo narrador ou mesmo se sempre tratado com itens medicinais em batalha.

A quantidade de pontos de amizade vária de Pokémon para Pokémon, mas o resultado é sempre o mesmo, a evolução do mesmo.

Desmaio ou forçar um Pokémon a lutar mesmo muito ferido podem causar perda de pontos de amizade entre treinador e Pokémon.
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